UOL

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PINTAR O CABELO

PINTAR O CABELO

Hoje em dia é quase impossível achar uma mulher que não pinte o cabelo em casa pelo menos uma vez na vida. Além de ser mais econômico, você pode fazer na hora que você tiver um tempinho livre, porém, o receio de muitas dessas mulheres é de não conseguir atingir uma pintura perfeita, uma tinta boa com qualidade de salão. Bom, isso só acontece se você não souber fazer direito, ou melhor, se você não souber pesquisar direito.
Para isso, separamos algumas dicas para que você possa pintar seu próprio cabelo com qualidade e economia:


  • Para começar, os fios devem estar secos, lavado com, no mínimo, 24 horas antes.
  • Penteie o cabelo com um pente de dentes grossos e o separe em quatro partes, faça um risco da testa até a nuca, e outro de orelha a orelha, enrole e prenda as quatro mexas separadamente.
  • O indicado para aplicar a tinta é a utilização de um pincel, mas todas nós sabemos o quanto é difícil fazer com esse instrumento, principalmente, quando se trata da parte de trás do cabelo. Se você já tiver cabelos brancos, comece pela raiz na parte da frente, se não, você pode escolher por onde começar.
  • Aplique a tintura mexa por mexa e veja alisando bem o fio depois coloque uma touca para segurar o cabelo e manter a temperatura do couro cabeludo. Aguarde o tempo que está sendo indicado na caixa e depois enxágüe.
  • Na hora de tirar a tinta, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e deixe cair muita água sobre ele, até não sair mais tinta nenhuma. Após sair do banho, normalmente, junto a tinta, sempre vem aqueles saches de creme para cabelos tingidos, ele pode ser útil caso você não tenha uma máscara de hidratação de sua preferencia.
Segundo analises da atual sociedade de consumo nós vivemos mais de aparência do que de nossa realidade. A questão filosófica de ser ou não ser passou a ser vista de outra maneira e hoje se trata de parecer ou não parecer tal é o grau de superficialidade que as pessoas passaram a dar a questões importantes da vida. São muitas as pessoas que vivem hoje em função de Moda e Consumo acompanhando tudo que o mundo fashion diz estar na onda e gastando verdadeiras fortunas para parecer: mais nova, mais magra, mais bem vestida enfim, parecer o que na realidade não é.
Em busca de novidades da Moda e Poder, passou a ter importante papel os cabelos pintados uma vez que este tem o poder de mudar totalmente o visual de alguém fazendo inclusive se parecer com esta ou aquela celebridade desde que encontre uma boa cabeleireira que com uma boa pintura e aquele seu Secador Cheio de Estilo é capaz de fazer milagres em seu cabelo.
É tão forte hoje o apelo em função do cabelo que uma grande indústria de produtos estéticos se formou e fazem suas campanhas para vender mais através da mídia bombardeando as pessoas com propagandas chamativas mostrando as modificações espetaculares que uma boa pintura de cabelos pode fazer. Mostrar como este tipo de cuidado pode fazer com que pareça mais jovem em geral tem um grande efeito e as pessoas sentem então a necessidade de com urgência, cortar, pintar, alisar e até mesmo implantar para assumir o estereótipo certo. Hoje quando tanto se fala em Moda e Natureza não deveríamos buscar um padrão determinado quando esta não é a nossa realidade, nem todos tem de ter cabelos loiros, fartos ou ondulados como as propagandas de TV anunciam. Agora fica a pergunta para as leitoras, será que realmente os cabelos pintados é a única maneira de você parecer mais bela? Afinal Cindy Joseph assumiu os grisalhos e nem por isso deixou de fazer capas de revistas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário