UOL

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cortes Diversos!!!

Corte chanel repaginado

Assim como todo clássico, quando a gente menos espera lá está ele fazendo a cabeça de alguma celebridade. Desta vez é a atriz Mayanna Moura, que interpreta Melina em ‘Passione’ que trouxe de volta o corte chanel. Na verdade, o responsável pela beleza de Melina é Neandro Ferreira. Para o cabeleireiro, este corte que nunca sai de moda é indicado para mulheres com atitude e estilo.  

Corte de cabelos com os fios secos
Cortar os cabelos é sempre uma delícia para umas e pesadelo para outras. Aparar os cabelos médios e longos, a cada dois meses, e os curtos, todo mês, é o recomendado para a manutenção dos fios. O que muita gente não sabe é que pode sim sair da fórmula que inclui lavar, cortas as pontas e secar. A alternativa é cortar os fios a seco. 


Cortes de cabelos para rostos redondos
Mais do que realçar a beleza das mulheres, o corte de cabelo também tem o poder de disfarçar o que não queremos mostrar e evidenciar o que temos de melhor. Um dos benefícios que o penteado pode oferecer é deixar o rosto com aspecto mais fino, por exemplo. Se você não quer mais as bochechas salientes e o semblante desproporcional, descubra qual corte mais combina com seu biótipo e sinta-se renovada. 

O corte ideal para cada rosto
Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam até a compor a identidade. Uma delas é o formato do rosto. E a distinção pede diferentes cortes de cabelo.

Cortes em camadas

Investir nas camadas é ótimo para quem tem aquele cabelo liso, comprido e escorrido. Esqueça o visual “maria madalena”. Para dar mais volume aos fios, a dica é repicá-los, ou “desconectá-los”, conforme o cabeleireiro Ismael Sanches. Se o seu cabelo é liso e fino, o seu cabeleireiro deve repicá-lo com uma tesoura. Já a navalha é usada em cabelos lisos ou ondulados, de textura média ou grosa, e deixam os cabelos ainda mais desconectados. Há também a opção de picotar as pontas com uma tesoura comum ou aquela com dentes, mais usada em cabelos lisos grossos e pesados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário